Seguidores

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Biblioteca pública do estado de portas fechadas

 

    É lastimável a atenção dada a cultura em nosso estado. Criada em 1963 e inaugurada em 1969 durante o governo do Monsenhor Walfredo Gurgel, a biblioteca estadual Câmara Cascudo, a mais antiga da capital potiguar, encontrasse fechada desde o ano de 2012.


    Responsável pelo segundo maior acervo literário do estado – estimado em torno de 200 mil títulos – a biblioteca já vinha em declínio, pelo menos, desde o ano de 2007.


    Após mais de 40 anos de existência (completados ainda no ano de 2009) e sem NUNCA ter passado por uma reforma adequada, até então, seu estado é reflexo de anos de abandono e negligência com a cultura.


    Apenas em 2010 é apresentado o projeto de restauração e reforma completa do prédio. Diversos veículos de comunicação divulgaram o seu fechamento total em 2012 para a tão aguardada reforma. Orçada inicialmente em torno de 3 milhões de reais, a obra não foi concluída. Entre várias interrupções e questionamentos em torno do projeto original, no final de 2018 é realizada uma inauguração parcial, no entanto, a biblioteca permanece fechada ao público até o presente momento e sem uma previsão de abertura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUCESSO “MENINO POBRE” DO MÚSICO MARCONI BRANCO, DE EXTREMOZ, CHAMA ATENÇÃO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

  O músico, poeta, compositor e escritor, Marconi Branco, lançou a música, Menino Pobre , ainda no final do ano passado e, caiu no gosto do ...

Mais Vistos