Seguidores

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

PEDAL DO CALDO DE CANA: O DIA QUE PEDALEI 43KM EM MAIS DE 38 HORAS!

 

Ainda me lembro do primeiro pedal que participei com o grupo de Extremoz. Foi exatamente no sábado dia 3 de agosto de 2019 (se o Strava não estiver me enganando rs). Estava voltando a pedalar após um longo período de molho do esporte em função do susto causado após uma queda em uma ladeira no bairro das Quintas.

Bicicleta comprada há pouco tempo, ainda me adaptando as novidades, inclusive tecnológicas – no meu tempo não se usava aplicativos – fui apresentado ao famoso Strava. Como todo início, as vezes os micos são inevitáveis. Estava participando do grupo há pouco tempo e aguardava a publicação de uma rota (semanal) que eu tivesse condições de acompanhar o pessoal (e essa rota nunca chegava rs). Meus primeiros 43km de pedal em grupo durou, nada mais nada menos, que 38 horas!! Tomei um susto!! Só bem depois que descobri ter deixado o aplicativo ligado até o outro dia. rs rs

O tradicional pedal do Caldo de Cana para o mercado de Ceará-Mirim, sem dúvida, foi um dos momentos mais prazerosos nesse retorno aos pedais. O Mercado Público de Ceará-Mirim foi fundado ainda no ano de 1881, nessa época a feira livre ocorria na parte de fora do mercado, apenas após a proclamação da república que seria transferida para dentro do novo prédio, em 1889. O prédio se encontra tombado pela fundação José Augusto desde o ano de 1984. Simboliza hoje um dos principais pontos turísticos da cidade que Extremoz já fez parte. Sobre o Caldo de Cana do mercado, quem experimenta sempre sai satisfeito, pois o copo nunca fica vazio. Se você ainda não sabe do que estou falando, precisa ter essa experiência gastronômica o quanto antes rs.

Escrevo esse singelo texto em forma de agradecimento aos colegas que tornaram essa primeira experiência possível. Afinal, de lá para cá, esse negócio de pedalar virou um vício (saudável) e já acumulou muitas novas amizades e inúmeras histórias para contar. Nesse dia estávamos em oito ciclistas e faço questão de nomina-los; participaram os colegas Armando Carlos (sub), João Oliveira, Paulo (Paulinho), Soares (Dedé), Cardoso, João Morais, Daniel (ciborgue) e esse que vos fala. Vamos girar!



COLEÇÃO “PERSONALIDADES EXTREMOZENSES” TEM SUA PRIMEIRA EDIÇÃO LANÇADA

                                                Grupo Encantadores de Histórias No dia de ontem aconteceu o lançamento da 1ª edição da coleç...

Mais Vistos